Para adquirir um de nossos livros ou fazer um orçamento entre em contato:

editorapandion@editorapandion.com.br

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Poesia Coletiva

Poesias  escritas  pelos convidados do coquetel/ sarau de lançamento do livro de poesias Lampejos DiVERSOS


Encontrei-me aqui para fazer um autorretrato que contivesse minha essência.
Ao despertar, percebi que as palavras fugiram completamente. Quem era eu?
Sou o Gatinho Miau!!!
Sub(traído), um perdido.
Um ama(dor).
Talvez um pensador.
Num disco voador?
Ou nada disso.
Apenas um ser errante que tudo acertava.
Ou será um sonhador?
Sonhador, em um sonho de qualquer dia, desperta.
A arte do encontro: mergulho D.eus
Espelhos de tratativas de ser o reverso do verso,
Parte, todo, universo!
__________________________________________________________

Era uma vez o Cravo, brigou com a Rosa.
Desistiu dela e casou com a Tulipa.
A Tulipa encantada não viu que o Girassol girava pelo Sol e padecia pelo seu amor,
Amor, cor de violeta não despertada.
O ontem dócil e maravilhoso,
Boas recordações...
O hoje, quanta alegria...
O amanhã... Janela aberta...e...
Cerejas, sereias
Serias ameixas
No meu pomar.
__________________________________________________________ 

Pensei que estava cansado de você,
mas você me reinventa
vento do amor.
Demos Ré. E a vida seguiu.
Contigo. Comigo.Com nós.
Em uma (re)lação. Sim laço grande. 
__________________________________________________________
 
Ainda tenho um verso para dizer.
Estava aqui preso,
Como nó na garganta.
Mais de um nó.
Eram nós. Eu e você.
Preso na minha vida.
Cazzo!



















Aqui também tem poesia
Aqui ali ou lá,
Quando um encontro acontece a poesia há!
No inusitado também encontro há!
Poesia sem o coração... Não há!
Uma certeza:
em tempos de paz,
a letra se faz necessária,
o amor útil,
A vida coadjuvante.
Mais amor, por favor.
__________________________________________________________


Um beijo, uma palavra, um abraço
Um amor especial, diversos momentos que fazem história
Plié, fondu, Piroutte
Roda a roda da vida
E estamos aqui novamente,
Vinte anos depois!
Beijos e sucesso sempre.
A vida, estes momentos felizes,
Iluminados da felicidade, dos reencontros
Nos fazem sorrir de certezas... muitas certezas
A certeza dos amigos, das pessoas que vieram
dos momentos iguais,
Pessoas que repartem momentos,
E hoje especialmente... é este momento e digo: Estou feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário